www.alvinmarkbuen.com | DIV
www.alvinmarkbuen.com | DIV

Ministério da Agricultura bloqueia exportação de aves da BRF para União Europeia

No total, 10 unidades foram afetadas; companhia diz que está marcada para a próxima semana uma reunião na Bélgica para esclarecimentos

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

16 Março 2018 | 10h25

A BRF anunciou que 10 de suas unidades tiveram a exportação de produtos de aves para União Europeia bloqueadas pelo Ministério da Agricultura. Em comunicado ao mercado, a empresa afirma que o governo decidiu interromper temporariamente, a partir desta sexta-feira, 16, "a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia".

"É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições", diz a BRF.

A companhia diz ainda que está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o Ministério da Agricultura prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. "Após o encontro a medida será reavaliada", diz. A companhia reitera que vem mantendo interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando esclarecimentos necessários.

++ Governo quer agência para regular setor de carnes

"A BRF manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre qualquer nova informação relacionada ao presente comunicado", conclui. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.