Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Ministério da Agricultura interdita frigorífico em MG

O Ministério da Agricultura interditou o Frigorífico Pacheco Ltda., classificado como Matadouro Frigorífico de Bovinos e Suínos, localizado em Araxá (MG). "A interdição ocorreu porque o estabelecimento não atendia aos requisitos previstos na legislação, como forma de evitar eventuais riscos a inocuidade dos produtos", informou o ministério por meio de nota em seu site.

CÉLIA FROUFE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 20h01

O frigorífico, de acordo com a nota, trabalhava no abate de bovinos e suínos abastecendo a região do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte e parte de São Paulo. As infrações foram constatadas, ainda segundo a nota, durante supervisões realizadas no ano passado pelo Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários (Sipag), da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Minas Gerais (SFA/MG). "Foram encontradas deficiências em instalações, equipamentos e na aplicação do Programa de Boas Práticas de Manipulação, não corrigidas de forma satisfatória no prazo estabelecido".

Com a constatação do problema, o Ministério Público do Estado firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o estabelecimento, que permanecerá interditado até que as exigências sejam cumpridas e uma nova supervisão seja solicitada no Ministério da Agricultura.

Tudo o que sabemos sobre:
frigoríficointerdiçãoMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.