finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Ministério de Finanças do Japão vê melhora na economia

O Ministério de Finanças do Japão elevou a avaliação sobre a economia do país pelo terceiro trimestre consecutivo, uma série que não era registrada há seis anos.

AE, Agencia Estado

30 de outubro de 2013 | 07h25

Em um relatório com a avaliação econômica feita por 11 escritórios regionais para julho a setembro, o Ministério afirmou que a economia japonesa está "em gradual recuperação". Na análise anterior, de abril a junho, a conclusão era de que a economia estava "gradualmente acelerando".

As melhoras nas condições econômicas locais foram observadas em sete das 11 regiões, incluindo a região metropolitana de Tóquio e a região central do Japão, que abriga grande parte da indústria automobilística.

A indústria automobilística continua a se aproveitar de fortes exportações para a América do Norte, enquanto as vendas no mercado doméstico também começam a se acelerar, citou o relatório. O fortalecimento da indústria automobilística também está elevando a demanda por outros produtos, como eletrônicos, acrescentou o Ministério de Finanças.

Ao avaliar o cenário futuro, o relatório destacou que o consumo privado deve crescer antes de um aumento de imposto que ocorrerá em abril, mas alertou que as regiões expressaram várias visões cautelosas sobre a economia dos EUA, da Europa e da China. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãoeconomiaministério finanças

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.