Ministro da Rússia afirma que rublo terá recuperação

O rublo vai se recuperar das recentes mínimas no curto prazo, afirmou hoje o ministro da Economia da Rússia, Alexei Ulyukayev, segundo a segundo a agência de notícias estatal RIA. Ontem, o ministro de Finanças da Rússia, Anton Siluanov, também afirmou que o rublo deve se recuperar.

Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2014 | 11h22

O rublo tem atingido mínimas históricas há mais de um mês, tendo recuado cerca de 10% em apenas três pregões neste mês, após a decisão do Banco Central de diminuir as intervenções.

"Acredito que o rublo está desvalorizado demais. Pode-se esperar que o movimento se inverta no curto prazo", afirmou Ulyukayev a jornalistas, durante viagem a Pequim.

O rublo teve leve recuperação ao final do pregão da sexta-feira, após atingir nova mínima histórica ante o dólar. Participantes afirmaram que o movimento foi impulsionado por realização de lucros e por expectativas de que o Banco Central do país volte a intervir para estabilizar o mercado.

Em nota à imprensa internacional, o Banco Central da Rússia afirmou que tem "instrumentos suficientes para influenciar a taxa de câmbio" e que está "pronto para agir em qualquer momento". Pressionado pelas sanções de países ocidentais e pela queda dos preços do petróleo, o rublo teve desvalorização de cerca de 30% neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Rússiarublorecuperação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.