Ministro da Turquia elogia desempenho do orçamento

O ministro de Finanças da Turquia, Mehmet Simsek, afirmou que o desempenho do orçamento do país tem sido muito positivo e que o superávit orçamentário em maio foi gerado pelo aumento na renda e pelos menores gastos com juros. Paralelamente, o Instituto de Estatísticas Turco informou que a taxa de desemprego diminuiu no país.

Agencia Estado

17 de junho de 2013 | 11h13

A Turquia teve superávit orçamentário de 4,3 bilhões de liras (US$ 2,3 bilhões) nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o déficit de 432 milhões de liras registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério de Finanças. Em maio o superávit foi de 4,56 bilhões de liras, comparado com 4,58 bilhões de liras um ano antes.

A taxa de desemprego no país, por sua vez, caiu para 10,1% no período de fevereiro a abril, de 10,5% entre janeiro e março, de acordo com dados do Instituto de Estatísticas. Em termos anuais, a taxa de desemprego foi de 9,9% ente fevereiro e abril. O número de pessoas empregadas ficou em 24,97 milhões no período de fevereiro a abril, enquanto os desempregados somaram 2,8 milhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Turquiaorçamentodesemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.