Filipe Araujo/Estadão
Filipe Araujo/Estadão
Imagem Adriana Fernandes
Colunista
Adriana Fernandes
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Ministro fala do desbloqueio das despesas do governo pelo Twitter

No microblog Twitter, Barbosa avisou que o governo vai editar um decreto de descontingenciamento de R$ 11,2 bilhões de despesas que foram bloqueadas até que o projeto da meta fiscal fosse aprovado

Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2015 | 02h06

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, usou nesta quarta-feira as redes sociais para anunciar o desbloqueio das despesas do governo depois que o Congresso aprovou o projeto que muda a meta fiscal de 2015.

No microblog Twitter, Barbosa avisou que o governo vai editar um decreto de descontingenciamento de R$ 11,2 bilhões de despesas que foram bloqueadas até que o projeto fosse aprovado. Segundo ele, o decreto será editado assim que o projeto aprovado seja enviado à sanção da presidente Dilma Rousseff.

"Com a liberação, não haverá risco para a prestação de serviços. Podemos continuar com gastos discricionários pré-programados. E desse modo resolver essa questão de uma vez por todas." Barbosa disse que a aprovação do projeto permite ao governo pagar o que o Tribunal de C0ntas da União entende como passivos junto aos bancos públicos e ao FGTS - as chamadas "pedaladas fiscais".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.