Ministro se reunirá com aéreas para discutir custos

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, informou, nesta segunda-feira, 12, que se reunirá, na próxima semana, com as quatro maiores companhias aéreas do País - Gol, TAM, Azul e Avianca - para discutir a atual situação financeira das empresas do setor. O ministro, no entanto, não detalhou quais pontos serão debatidos.

WLADIMIR D'ANDRADE, Agencia Estado

12 de agosto de 2013 | 13h29

"Não adianta ter uma infraestrutura de alta qualidade se não tivermos companhias aéreas saudáveis", disse Moreira Franco durante palestra na capital paulista. As duas maiores empresas do setor, Gol e TAM, registram sucessivos trimestres de prejuízo. As empresas aéreas brasileiras também sofrem com aumentos no custo de combustível e com a variação do câmbio.

O ministro contou que, no encontro, as companhias aéreas farão um diagnóstico do setor e darão sugestões para melhorar suas situações financeiras. Perguntado sobre se um eventual adiamento do leilão do trem-bala teria impacto sobre as concessões dos aeroportos de Galeão (RJ) e de Confins (MG), Moreira Franco respondeu apenas que não. O leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) está marcado para 19 de setembro, com entrega de envelopes programada para a próxima sexta-feira, 16.(

Tudo o que sabemos sobre:
SACMoreira Franco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.