Publicidade

Miriam Belchior diz que Funpresp não vai congelar contratações

Ministra explicou que o governo tem propostas de contratações definidas no Orçamento deste ano e que vai fazer essas contratações à medida que for necessário

Por Daiene Cardoso
Atualização:

SÃO PAULO - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, garantiu hoje que não houve e nem haverá congelamento de contratação de servidores públicos federais, em razão da aprovação do projeto que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) "Não há nenhum represamento em função da aprovação do Funpresp",reforçou a ministra, após participar do seminário "Governança Metropolitana - Desafios, Tendências e Perspectivas", promovido na capital paulista pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo.

Ela explicou que o governo tem propostas de contratações definidas no Orçamento deste ano e que vai fazer essas contratações à medida que for necessário. "Nossa lógica é quando o governo precisa contratar, ele contrata", explicou. Ela disse, ainda, que a aprovação do fundo não vai interferir no planejamento para contratação de novos servidores. "Estamos fazendo as contratações no ritmo que elas exigem."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.