Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Miriam promete para julho novo terminal em Guarulhos

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse hoje que até julho estará pronto um novo terminal provisório que está em construção no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Segundo a ministra, ele ampliará a capacidade do aeroporto em mais de um milhão de passageiros. Miriam acrescentou que, em dezembro, também deve entrar em operação em Guarulhos um outro terminal completo, com estacionamento, áreas de check-in, embarque e desembarque.

SILVANA MAUTONE E DAIENE CARDOSO, Agencia Estado

27 de maio de 2011 | 12h56

"Essas são medidas operacionais de curto prazo. Servirão para a Copa também. Estamos fazendo a construção de MOPs em Brasília, Guarulhos e Viracopos", disse a ministra. Os terminais provisórios também são chamados de módulos operacionais (MOPs). De acordo com a ministra, o governo também está fazendo estudos para a concessão dos terminais de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas-SP), porque esses são os aeroportos em situação mais crítica nesse momento. Miriam participou hoje do seminário "Infraestrutura de Transporte no Brasil", realizado na capital paulista.

Miriam Belchior confirmou que os bons resultados que a arrecadação federal vem exibindo devem proporcionar a ampliação dos investimentos do governo até o fim do ano. Ontem, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o superávit primário do governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência Social) obtido no primeiro quadrimestre equivaleu a praticamente metade do resultado previsto para o ano todo. "Vamos olhar o resto do ano. Certamente, se tivermos outra folga, vamos ampliar (os investimentos)", disse a ministra. O superávit primário é a economia para o pagamento dos juros da dívida pública.

Miriam disse que o aumento da arrecadação entre janeiro a abril está "dentro do previsto" e ressaltou que, mesmo com o contingenciamento de recursos, investimentos em alguns projetos do governo foram preservados. "Os investimentos foram preservados tanto no Minha Casa, Minha Vida quanto no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.