Cláudia Trevisan/Estadão
Cláudia Trevisan/Estadão

Monica de Bolle estreia blog no 'Estadão'

Economista é pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e já integrou a equipe do Fundo Monetário Internacional

O Estado de S. Paulo

29 de abril de 2016 | 13h02

SÃO PAULO - O time de blogueiros de Economia do Estadão ganha um reforço a partir desta sexta-feira. A pesquisadora do Peterson Institute for International Economics Monica de Bolle, que já escreve às quartas-feiras na edição impressa, estreia o novo espaço com análises sobre a política econômica no Brasil e no mundo.

  

Monica é Ph.D. em Economia pela London School of Economics, com especialização em crises financeiras. Ela chefiou a área de pesquisa macroeconômica internacional do Banco BBM de 2005 a 2006 e foi economista do Fundo Monetário Internacional, em Washington, entre 2000 e 2005. 

Ela também é professora-adjunta na Johns Hopkins University e na PUC-RJ, além de ser sócia da consultoria Galanto. No novo espaço, Monica também vai postar vídeos com análises econômicas. O post de estreia traz uma fábula escrita em 2011, ano em que a economista iniciou uma documentação minuciosa sobre a política econômica de Dilma Rousseff. 

Tudo o que sabemos sobre:
Monica de Bolle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.