Montadoras preveem melhor ano da história em vendas

A indústria automotiva, que projetava queda de quase 4% nas vendas de veículos em 2009, em comparação a 2008, reviu suas expectativas e já fala em novo recorde, com resultados superiores aos 2,82 milhões de veículos vendidos no ano passado. A revisão foi anunciada ontem, logo após o anúncio do governo federal de prorrogar o corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 10h03

"Temos a chance de fechar este ano como o melhor da história em vendas", disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider. Segundo ele, já está certo que o atual semestre será recorde. Dados obtidos pela Agência Estado indicam que, até a última sexta-feira (dia 26), foram vendidos 1,41 milhão de veículos, ante 1,4 milhão em igual período de 2008. Este mês também será o melhor junho da história, afirmou Schneider.

Segundo dados de mercado, foram licenciados até sexta-feira 260,8 mil veículos em junho, enquanto em maio foram 247 mil. Em junho de 2008, foram 256 mil. Os feirões do último fim de semana não apresentaram desempenho tão bom quanto o anterior por causa do vazamento, na sexta-feira, de que o IPI seria prorrogado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
veículosmontadoras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.