Monti obtém voto final de confiança do Parlamento

O novo governo do primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, ganhou por ampla maioria (556 votos contra 61) um voto de confiança final na Câmara Baixa do Parlamento hoje, pavimentando o caminho para seu "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econômicas urgentes com o objetivo de reiniciar os esforços econômicos do país e evitar um colapso da zona do euro.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

18 de novembro de 2011 | 13h56

Em um discurso à Câmara Baixa hoje, Monti disse que espera que seu novo governo seja um sucesso, apesar dos desafios extremamente difíceis que enfrenta, com investidores seguindo preocupados com o contágio da crise da dívida soberana na zona do euro.

O primeiro-ministro também afirmou que vai se encontrar, na próxima semana, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como vai a Bruxelas para se reunir com chefes das instituições da União Europeia.

O novo governo se reunirá na próxima segunda-feira no primeiro encontro do gabinete, que deve começar a discutir as primeiras medidas a serem adotadas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
MontiParlamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.