Moody’s coloca em revisão três bônus externos do Bradesco e um do BB

Agência começou em fevereiro a rever a nota de vários grupos bancários brasileiros

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

20 de março de 2012 | 13h24

SÃO PAULO - A Moody's colocou em revisão para possível rebaixamento o rating de três bônus subordinados emitidos no exterior pelo Bradesco e um emitido pelo Banco do Brasil.

Segundo a Moody's, a ação faz parte do processo iniciado pela agência em 24 de fevereiro de revisão para possível rebaixamento de vários grupos bancários brasileiros, "assim como ao processo de avaliação da correlação entre o risco soberano e o risco de crédito das instituições financeiras globalmente".

A Moody's disse que os ratings dos bônus externos dos bancos foram colocados em revisão dada a relação entre o rating das notas subordinadas e a qualidade dos fundamentos de crédito das instituições e que, por isso, "qualquer mudança no rating em moeda local dos bancos pode também resultar em alteração no rating" dos bônus. A agência acrescenta que a revisão dos bônus subordinados será concluído após ter finalizado a revisão do BB e do Bradesco.

Os três bônus subordinados do Bradesco colocados em revisão têm rating global em moeda estrangeira A2 e vencimento em 2012 (cupom de 4,05%), em 2013 (cupom de 8,75%) e em 2014 (cupom de 8%). O bônus do Banco do Brasil colocado em revisão tem rating global em moeda estrangeira A3, vencimento em 2014 e cupom de 8,5%. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.