Moody's: perspectiva a bancos da Itália segue negativa

A perspectiva para o sistema bancário da Itália continua negativa, informou a agência de classificação de risco Moody''s em um relatório publicado no site da empresa. Segundo a agência, os principais condutores da perspectiva são as expectativas de condições operacionais desafiadoras contínuas para os bancos, a rápida deterioração da qualidade dos ativos, o enfraquecimento sucessivo da lucratividade e o acesso restrito ao financiamento do mercado, que não deverá se normalizar durante o período analisado.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

20 de novembro de 2012 | 10h18

A Moody''s destacou que muitos desses condutores de rating negativos ganharam força durante este ano e que essa tendência deverá persistir. "Embora os bancos tenham fortalecido suas posições de capital, os níveis de capital continuam vulneráveis e abaixo dos patamares de grandes sistemas bancários europeus", ressaltou a agência.

A Moody''s afirmou também que a combinação dos desdobramentos negativos contínuos com os riscos sucessivos inclinados para o lado negativo sustentam a perspectiva negativa e as pressões sobre o sistema bancário italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
ItáliaMoody'ssistema bancário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.