finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Moody's rebaixa classificação de longo prazo da Marfrig Alimentos

A agência de classificação de risco Moody's alterou ontem a perspectiva da classificação de longo prazo B1 da Marfrig Alimentos de estável para negativa. O rebaixamento da perspectiva, segundo a agência, reflete a deterioração nas métricas de crédito da companhia, devido ao ambiente altamente competitivo para os produtores de carne brasileiros nos últimos meses, com alta nos preços das commodities, desaceleração da economia global e volatilidade no câmbio.

O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2011 | 03h06

"Embora esperemos que os fundamentos da indústria melhorem em 2012, observamos que há um risco razoável de que esses fatores - juntamente com o grande desafio de integração da Marfrig após um número significativo de aquisições de grande porte - possam prejudicar sua recuperação", afirma a analista de mercado local da Moody's, Marianna Waltz.

A Moody's pondera que a depreciação do real, embora ajude nas exportações de carne brasileiras e também da companhia, também eleva a alavancagem da empresa, já que quase 71% da dívida da Marfrig é em dólar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.