Moody's rebaixa nota da dívida da Grécia para A3

Rating pode receber nova revisão; segundo agência, risco de endividamento superar estimativa anterior motivou decisão

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

22 de abril de 2010 | 11h57

A Moody's Investors Service rebaixou o rating dos bônus da Grécia para A3, de A2, e os colocou em avaliação para possível rebaixamento futuro. De acordo com a agência, a decisão foi baseada na visão de que há um risco significante de que a dívida grega só possa se estabilizar em um patamar superior e mais caro do que o estimado anteriormente.

 

A Moody's disse que a revisão do rating determinará se as classificações permanecerão na faixa A e suas prováveis perspectivas. A agência destacou ainda que vai concluir a revisão dos ratings após obter uma clareza maior sobre as medidas de política de longo prazo e as perspectivas macroeconômicas da Grécia. De acordo com a Moody's, a conclusão da análise deve ocorrer durante os próximos três meses.

 

A agência também colocou o rating emissor de curto prazo Prime-1 da Grécia em avaliação para possível rebaixamento. Os tetos para os títulos e depósitos bancários da Grécia continuam a ser classificados como Aaa (em conformidade com a classificação da zona euro) e permanecem inalterados de acordo com a decisão desta quinta-feira ou com a revisão. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.