Publicidade

Moody’s rebaixa rating da Gol para B3 com perspectiva estável

Segundo comunicado da agência de classificação de risco, o rebaixamento reflete o desempenho operacional pior que o esperado da Gol em 2011 e os contínuos prospectos fracos para 2012 

Por Clarissa Mangueira e da Agência estado
Atualização:

A agência de classificação Moody's rebaixou para B3, de B1, o rating corporativo e os ratings sênior não garantidos da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Gol Finance. Ao mesmo tempo, a Moody's Brasil rebaixou R$ 500 milhões em notas sênior não garantidas da VRG Linhas Aéreas para Ba3.br, de Baa3.br. A perspectiva para os ratings é estável.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado da agência, "o rebaixamento do rating para B3 reflete o desempenho operacional pior que o esperado da Gol em 2011 e os contínuos prospectos fracos para 2012 que nós esperamos deverão continuar a restringir sua flexibilidade operacional e financeira".

A agência disse que o atual perfil de crédito e estrutura de capital da empresa não oferece capacidade para absorver os preços altos dos combustíveis e o enfraquecimento previsto do real decorrente do desejo do governo brasileiro de fortalecer a competitividade do Brasil por meio da valorização maior da moeda. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.