Morgan Stanley discute vendas no setor energético

O banco de investimentos nova-iorquino Morgan Stanley discute a venda de alguns de seus negócios no setor de gás e petróleo para a estatal russa Rosneft, disseram algumas pessoas com conhecimento no assunto. As conversas, no entanto, são preliminares e o negócio não está fechado.

Agencia Estado

21 de novembro de 2013 | 03h19

No último ano, o Morgan Stanley tem buscado compradores para suas participações em empresas ligadas a commodities. A receita da empresa vem sofrendo com regulações mais duras e mercados em retração. No terceiro trimestre, a receita da empresa com o mercado de commodities caiu 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No começo do ano, o banco já havia saído de alguns mercados internacionais e reduzido o número de funcionários que trabalhavam com commodities em cerca de 10%, além de reorganizar a gerência da unidade.

A Rosneft, controlada majoritariamente pelo governo, é a maior produtora de petróleo da Rússia. O antigo executivo chefe do Morgan Stanley, John Mack, hoje trabalha na diretoria da empresa russa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Morgan StanleyVendaPetróleo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.