Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Morgan Stanley levanta US$3,5 bi em venda de ações

O banco de investimento Morgan Stanley informou nesta sexta-feira que vendeu 146 milhões de ações ordinárias a 24 dólares cada, levantando 3,5 bilhões de dólares, mais que o esperado, ainda que com um desconto de 12 por cento em relação à cotação de fechamento da quinta-feira.

JOSE, REUTERS

08 de maio de 2009 | 10h24

Na quinta-feira, pouco antes de reguladores federais terem anunciado que a instituição precisa aumentar seu capital em 1,8 bilhão de dólares, o banco divulgou que iria vender 2 bilhões de dólares em ações. Pessoas próximas ao assunto disseram à Reuters que a oferta teve excesso de demanda.

O banco também aumentou o tamanho de oferta de títulos de 3 bilhões para 4 bilhões de dólares, um importante voto de confiança sobre a instituição porque a dívida não é garantida pelo Federal Deposit Insurance Corp.

A oferta dos títulos, dividida em duas porções de 5 e 10 anos, abre caminho para o Morgan pagar os 10 bilhões de dólares em recursos recebidos do Tesouro norte-americano no ano passado, através do programa de resgate do setor financeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSMORGANVENDA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.