coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Morgan Stanley tem lucro de US$958 mi no 1o tri, acima do esperado

O Morgan Stanley apurou lucro maior que o esperado no primeiro trimestre, de 958 milhões de dólares, revertendo prejuízo de 119 milhões sofrido um ano antes e apoiado em crescimento da área de gestão de fortunas.

Reuters

18 de abril de 2013 | 09h42

O sexto maior banco dos Estados Unidos em ativos divulgou nesta quinta-feira lucro de 0,49 dólar por ação em bases consolidadas nos três primeiros meses do ano, contra prejuízo de 0,06 dólar por papel um ano antes.

Excluindo um encargo referente a ajuste no valor da dívida do banco, o lucro foi de 1,2 bilhão de dólares, ou 0,61 dólar por ação. Nesta base, analistas esperavam, em média, lucro de 0,57 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em contrapartida, a receita vinda de renda fixa e negócios com commodities caiu para 1,5 bilhão de dólares, contra 2,6 bilhões um ano antes.

Se excluídos itens não recorrentes, a receita total recuou 4,8 por cento, a 8,48 bilhões de dólares, acima da previsão de analistas, de 8,35 bilhões.

A receita na unidade de gestão de fortunas subiu 5,4 por cento, a 3,47 bilhões de dólares, respondendo por 41 por cento da receita total da instituição.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSMORGANRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.