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Motivos para a inadimplência de contas telefônicas

Para os devedores de telefonia móvel, a maior justificativa para não saldar suas dividas é a "falta de condições financeiras". Já na telefonia móvel, o principal motivo apontado pelos inadimplentes foi o "atraso de salário". Os resultados foram apurados na pesquisa sobre os motivos alegados para o atraso no pagamento das contas telefônicas, de operadoras móveis e fixas, realizada pelo Grupo Unidos, empresa de recuperação de crédito. De acordo com o levantamento, dentre os principais motivos apresentados pelos inadimplentes para o não pagamento das contas telefônicas, figuram ainda o desemprego e compras para terceiros. Foram entrevistas 2.633 pessoas em 23 estados brasileiros durante a segunda quinzena de janeiro. O principal motivo apontado pelos devedores foi o item "sem condições financeiras". Apontado por 22.4% dos entrevistados, este item consolidou sua liderança entre as justificativas. A segunda justificativa mais abordada foi "compras para terceiros". Já o item "desemprego" foi apontado por 15.8% dos inadimplentes, ficando com a terceira colocação no ranking.Confira nas tabelas abaixo resultado da pesquisa realizada pelo Grupo Unidas.os índices nas três pesquisas realizadas em 2001 e no primeiro estudo de 2002, alem do comparativo entre os motivos alegados para o não pagamento das contas das telefonias fixa e móvel registrados nesta última pesquisa.Motivos alegados para o atraso no pagamento de contas (celular e fixo)Motivos alegados para o atraso no pagamento de contas (celular e fixo)Fevereiro/2002Sem condições financeiras22,4%Compras para terceiros16,7%Desemprego15,8%Atraso de salário9,6%Linha transferida / alugada5,9%Doenças7,5%Atraso da fatura5,1%Discorda do valor da fatura3,5%Falta de tempo/Viagem3,3%Parcelamento negado3,5%Falecimento0,9%Outros motivos5,8%Motivos alegados para o atraso Motivos alegados para o atraso CelularesFixasAtraso de salário6,3%19,5%Desemprego16,6%13,5%Compras para terceiros20,3%5,8%Sem condições financeiras23,4%19,3%Doenças5,9%12,3%Atraso da fatura4,1%8,2%Falta de tempo / Viagem3,1%4,1%Falecimento0,9%1,2%Linha transferida / alugada5,2%8,1%Discorda do valor da fatura3,9%2,1%Parcelamento negado3,8%2,6%Outros motivos6,6%3,2%

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