EFE
EFE

Motocicleta inteligente não polui e nem faz barulho

SÃO PAULO - Um protótipo revolucionário de uma motocicleta totalmente silenciosa e não poluente foi apresentado por uma equipe da Universidade Politécnica de Cartagena, na Colômbia.

31 de julho de 2013 | 16h40

O protótipo tem elevado nível tecnológico e desenho considerado totalmente inovador, e foi apresentado como proposta de solução para ajudar a resolver os problemas de mobilidade urbana nas grandes cidades.

A motocicleta, muito parecida com uma bicicleta motorizada, é dobrável para facilitar o seu uso em elevadores e no transporte público.

Ela tem conexão com celulares inteligentes e um aplicativos desenvolvidos especialmente para facilitar a busca por estacionamentos na área urbana e redirecionar dos faróis nas curvas, entre outras facilidades..

Ela foi desenvolvida pela equipe da Escola de Industriais da Universidade Politécnica de Cartagena. A motocicleta foi considerada como a de melhor desenho mecânico por ser a única moto articulável apresentada na competição.

A moto tem pouco mais de 50 quilos e ocupa pouco espaço (Foto: Efe)

Ela foi desenvolvida como opção para estudantes que moram em edifícios sem espaço na garagem.

Guardada dentro de casa, a moto oferece menor risco de roubos, o que é um problema para os veículos elétricos por causa do elevado custo da bateria.

Com um smartphone, que pode ter sua bateria recarregada na moto em movimento, o piloto pode conectar-se à internet e ter acesso a informações do Google Maps, entre outros serviços.

Tudo o que sabemos sobre:
mobilidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.