Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Movimento no comércio cresceu 7% no acumulado do 1º trimestre, calcula Boa Vista SCPC

Acumulado de 12 meses encerrados no mês passado tem acréscimo de 3%; setor de Combustíveis e Lubrificantes teve a maior taxa de expansão em 12 meses, com avanço de 4,2%

24 de abril de 2014 | 13h54

SÃO PAULO - O movimento do comércio fechou o primeiro trimestre demonstrando crescimento de 7% na comparação com os primeiros três meses de 2013, mesmo tendo recuado 0,9% na passagem de fevereiro para março. No acumulado de 12 meses encerrados no mês passado, verifica-se um acréscimo de 3%. Os dados, de abrangência nacional, foram apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e divulgados nesta quinta-feira.

Quando divididos por setores, de acordo com a Boa Vista SCPC, o segmento que apresentou a maior taxa de expansão em 12 meses foi o de Combustíveis e Lubrificantes, com avanço de 4,2%. Entre o primeiro trimestre de 2013 e o primeiro deste ano houve crescimento de 10,2%, com o movimento em março tendo sido aumentado em 2,6% dessazonalizados.

O setor de Supermercados, Alimentos e Bebidas, cresceu 1,2% na passagem de fevereiro para março. Expandiu 3,3% no primeiro trimestre comparativamente a igual período no ano passado e avançou 2,2% no acumulado dos últimos 12 meses. No segmento especializado em vendas de móveis e eletrodomésticos, a Boa Vista SCPC apurou queda de 4,4% em março em relação a fevereiro, mas registrou aumentos de 8,9% no trimestre e avanço de 3,3% no acumulado de 12 meses.

As vendas registradas nas lojas de tecidos, vestuários e calçados cresceram 2% em março ante fevereiro dessazonalizadas, aumentaram 7,2% no acumulado dos primeiros três meses do ano ante idêntico período do ano passado e subiram 1,8% no acumulado de 12 meses encerrados em março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.