finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

MP dos Portos será debatida hoje na Câmara, diz Gleisi

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, informou que a Medida Provisória dos Portos será debatida no Plenário da Câmara nesta segunda-feira, 13, e que ela acredita que será aprovada pelo Congresso esta semana. "Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse, em entrevista ao programa Bom dia Brasil, da TV Globo. "A MP dos Portos traz concorrência, competitividade e temos de superar resistências", reforçou.

LUCIANA ANTONELLO XAVIER E SILVANA ROCHA, Agencia Estado

13 de maio de 2013 | 08h44

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), convocou uma sessão extraordinária para votar a MP nesta segunda-feira, às 18 horas. A MP dos Portos, considerada essencial pelo governo para modernizar a logística do País, vence na próxima quinta-feira e tem que ser aprovada na Câmara e no Senado até quarta-feira.

Segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão. Gleisi disse que o governo quer esgotar a discussão do tema e obter a aprovação, embora não tenha dito que alternativas podem ser adotadas em caso da não aprovação do relatório. A ministra, no entanto, já disse que a presidente Dilma "não vai deixar de dar resposta ao País em um tema tão importante como esse".

Tudo o que sabemos sobre:
MP dos PortosGleisi Hoffman

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.