Bernard Biger STX France
Bernard Biger STX France

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

MSC Cruzeiros inicia segunda fase de crescimento da empresa com operação de novo navio

Ação integra estratégia que inclui investimentos de 7 bilhões de euros

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2017 | 19h38

A MSC Cruzeiros começou a operar na semana passada o maior navio construído por uma armadora europeia e também o maior a começar operação em 2017, o MSC Meraviglia. O transatlântico pesa 171.598 toneladas e pode receber até 5.714 a bordo.

A novidade marca a o início  da segunda fase de crescimento da empresa, que é a maior companhia privada de cruzeiros e atende mercados da Europa, América do Sul e Sul da África. De acordo com o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, a operadora ainda receberá seis novos navios, que serão construídos entre 2017 e 2020. Quatro deles serão construídos pela francesa STX France, reforçando uma parceria de longo prazo que contemplou a construção de todos os 13 navios da frota da MSC e contribuiu efetivamente para o crescimento da empresa.

A frota atual é resultado de um programa de aportes de 6 bilhões de euros que teve início em 2003. O novo plano de investimentos começou em 2014 e prevê a construção de 11 novos navios até 2026, totalizando 9 bilhões de euros.

“O início das operações do MSC Meraviglia é um marco importantíssimo na história e no futuro da nossa companhia. Ele representa a primeira realização de um plano de longo prazo para um crescimento significativo, que, em sua primeira fase, culminou com a MSC Cruzeiros passando a ser, há dois anos, a marca de cruzeiro número um em toda a Europa, enquanto está no caminho para um crescimento global ainda maior”, destacou Vago em nota.

Tudo o que sabemos sobre:
naviocruzeiro marítimoturismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.