Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Multidão faz fila para disputar 70 vagas de emprego em Sorocaba

Ao menos dez mil compareceram a uma agência de recrutamento, segundo agentes de trânsito; salário oferecido para auxiliar de produção de indústria é de R$ 1,3 mil

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

02 Fevereiro 2015 | 16h19


Ao menos dez mil pessoas fizeram fila em frente a uma agência de recrutamento, na manhã desta segunda-feira (2), em Sorocaba, interior de São Paulo, para disputar 70 vagas oferecidas por uma indústria da cidade. Agentes do órgão municipal de trânsito, que calcularam o número de pessoas, foram mobilizados para organizar o tráfego e evitar que a rua fosse interditada.

Sem condições de atender a todos, a agência distribuiu senhas e escalonou o atendimento até o próximo dia 10. "Não fico feliz em ver dez mil pessoas aqui na porta atrás de uma colocação no mercado de trabalho. Acho que temos de nos preocupar com a situação do país, pois não é de pleno emprego como se propaga", disse o diretor da agência Mega RH, Walter Rosa Júnior.

As vagas são para auxiliar de produção com salário de R$ 1,3 mil. Segundo Rosa, o empregador não exigia experiência anterior, o que pode ter contribuído para atrair um número grande de pessoas. A principal exigência é de que o candidato tenha completado ou esteja cursando o segundo grau. 

Segundo Rosa, as vagas foram divulgadas apenas na rede social Facebook. Os anúncios não faziam menção a salário e quantidade de vagas. Por questão contratual, a agência não divulgou o nome da empresa contratante. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.