MySpace chega ao Brasil no mês que vem

O MySpace, maior serviço de rede social do mundo, planeja lançar sua operação brasileira no mês que vem. Emerson Calegaretti, que foi o primeiro funcionário brasileiro do Google, ocupa desde setembro o posto de diretor-geral para o País. A chegada do MySpace, que pertence à News Corp., é uma ameaça ao concorrente Orkut, do Google, que não está entre os mais populares nos Estados Unidos e na Europa, mas faz grande sucesso no Brasil e na Índia. Segundo o site Alexa, que acompanha o tráfego da internet, o Orkut é o site mais acessado por internautas brasileiros e o terceiro do ranking entre os indianos.O jornal Financial Times publicou ontem que o MySpace chegaria ao Brasil, Índia, Polônia e Rússia nos próximos quatro meses. Segundo a ComScore, o MySpace teve 68,4 milhões de visitantes em setembro e o Facebook, segundo maior serviço de rede social, 30,6 milhões. O Orkut recebeu cerca de 24,6 milhões de visitantes, sendo 12,4 milhões da América Latina e 10,4 milhões da região Ásia Pacífico, segundo a Business Week. Somente 600 mil vieram da América do Norte e 1,2 milhão da Europa.Criado em agosto de 2003, o MySpace foi comprado pela News Corp., do magnata australiano Rupert Murdoch, por US$ 580 milhões em julho de 2005. Segundo o Alexa, é o terceiro site mais visitado dos Estados Unidos, depois do Yahoo e do Google. O Facebook está em quinto, depois do YouTube. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2007 | 10h28

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.