Marcos Correa/PR
Marcos Correa/PR

Bolsonaro diz que é possível superar inflação e desemprego com 'fé e crença'

Em cerimônia em homenagem ao centenário da Assembleia de Deus, no Pará, presidente disse que o Brasil está enfrentando problemas que 'não estavam previstos'; atualmente, desemprego está em 14,6%, nível recorde

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2021 | 19h02

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro apelou a "fé e crença" para superar problemas enfrentados atualmente pela população brasileira, como o desemprego recorde e a escalada de preços, que têm levado famílias à insegurança alimentar. 

"Com muitos problemas que temos enfrentado e que não estavam previstos: a pandemia e seus reflexos, uma crise de falta d'água como não visto na história do Brasil. O povo tem sofrido com isso: tem inflação, tem desemprego. Tem dias, realmente, angustiantes. O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos", pregou o presidente em cerimônia em homenagem ao centenário da Assembleia de Deus no Pará.

O desemprego atualmente está em nível recorde: 14,6% no trimestre encerrado em maio. São 14,8 milhões de brasileiros em busca de uma vaga. Já a inflação está em 8,99% no acumulado em 12 meses, com peso maior para produtos básicos da alimentação, como arroz, feijão e carne. A conta de luz, por causa do acionamento das térmicas em função da crise hídrica, está com taxa extra, o que também vem pressionando o orçamento das famílias. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.