Covid-19

Bill Gates tem um plano para levar a cura do coronavírus ao mundo todo

''Não funciona nem em casa, nem no trabalho''

O bancário Marcelo Moulin lida há 5 meses com um problema com seu celular da TIM. "Ele não funciona na região da Avenida Paulista", explica. "Não seria tão grave se eu não morasse nem trabalhasse ali", diz ele, que passa praticamente o dia todo nos arredores da avenida. Segundo Moulin, quando está em casa, não é possível fazer ligações e as pessoas que ligam recebem a informação de que ele está fora da área de serviço. "Sempre pago em dia, e o telefone funcionava quando comprei. Mas é tão estressante ligar para o atendimento que não sei mais o que faço para resolver o problema."Ele não é o único a se irritar com o atendimento das operadoras. A estudante Adriana Peres diz que levou dois meses até conseguir utilizar os serviços 3G da Claro. "Dizia que eu estava conectada, mas não abria nenhum site. Me passavam de um atendente a outro, davam protocolos, diziam que iam verificar a rede mas eu nunca obtinha retorno. Enquanto isso, fui pagando". Ela estima que tenha ligado entre 100 e 120 vezes para o teleatendimento nesse período.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.