Por que a Mastercard se vê mais como uma empresa de tecnologia?
Não somos mais uma indústria só de cartões. Classifico nosso negócio em quatro pilares: cartões, processamento de transações, consultoria e digital. Temos o princípio de que não importa o dispositivo que você tenha em mãos, ele será um meio de pagamento. Suponhamos que o leite baixou ao nível zero na sua geladeira "smart". Você aperta um botão e o leite é entregue em sua casa. Esse é o futuro. É nisso que pensamos.
Falando em futuro, o NFC (tecnologia que permite o pagamento por aproximação do celular ao terminal) tem espaço no País?
Sim. E por uma razão simples. O consumidor de hoje é outro. Ele quer velocidade e segurança. O NFC permite isso e pode funcionar com o cartão também (já há cartões com chip NFC no País).
Qual é o próximo lançamento da MasterCard no Brasil?
Um cartão que permitirá ao consumidor criar parâmetros de gastos em diferentes plataformas. Uma família, por exemplo, poderá definir estabelecimentos, dias e horários em que seus dependentes poderão usá-lo. Além disso, na hora de comprar na web, nosso sistema poderá gerar novo número de cartão só para aquela compra.