Nicholas Kamm/AFP
Nicholas Kamm/AFP

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Negociação para abertura do banco do Brics no Brasil está avançada, diz Aloysio Nunes

Ministro das Relações Exteriores integra a comitiva do presidente Michel Temer na viagem à China

Marcelo Osakabe, O Estado de S.Paulo

04 de setembro de 2017 | 18h48

As negociações para a abertura de um escritório do banco do Brics no Brasil estão em estágio avançado, afirmou nesta segunda-feira, 4, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. "Isso vai ser concretizado no curto prazo", acrescentou, de acordo com informações veiculadas pelo site do Planalto.

Ainda segundo Aloysio, que integra a comitiva do presidente Michel Temer na viagem à China, a representação deverá ter sede em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Hoje, o presidente Temer participou do encontro de líderes do Conselho Empresarial do grupo, formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Em seu pronunciamento, o peemedebista destacou a agenda de reformas, concessões e privatizações de seu governo e acrescentou que os números mostram que o País está no rumo certo.

"A inflação está novamente sob controle, os juros seguem em trajetória consistente de queda, a produção industrial recupera-se mês a mês, a agricultura bate recordes e os empregos começam a voltar", disse.

Temer também exaltou o crescimento e a diversificação dos investimento entre os países membros do grupo e notou que eles representam "destinos vantajosos para nossos produtos e investimentos". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.