Nestlé assume comercialização e distribuição do Nestea

Coca abriu mão da marca em 2009 após comprar dona do Matte Leão

Tatiana Freitas, da Agência Estado,

12 de fevereiro de 2010 | 15h20

A Nestlé está assumindo a comercialização e distribuição dos chás gelados com a marca Nestea a partir deste mês. De acordo com comunicado encaminhado nesta sexta-feira à imprensa, até janeiro os produtos estavam sob a responsabilidade da Beverage Partners Worldwide (BPW), joint venture mundial entre a Nestlé e a The Coca-Cola Company.

 

A Coca abriu mão da marca Nestea em 2009, após a compra das unidades da fabricante brasileira Leão Junior, dona da marca Matte Leão. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impôs a saída da Coca da parceria com a Nestea para aprovar a aquisição. O órgão antitruste considerou, no julgamento, que a operação poderia resultar em uma concentração muito forte no segmento de chás prontos para beber no Brasil e que poderia prejudicar os consumidores.

 

Segundo a nota da Nestlé, o Nestea ganhará novas embalagens, com o nome da fabricante estampado em todas as suas versões. As fórmulas dos produtos permanecerão inalteradas.

 

O segmento de chás gelados apresentou crescimento de 11% em 2009, de acordo com dados da Nielsen. A marca Nestea, lançada no Brasil como chá gelado em 2002, lidera as vendas na categoria nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, segundo a Nestlé. A fabricante promete investimentos em distribuição este ano para aumentar a presença desses produtos no País, mas não revela cifras. 

Tudo o que sabemos sobre:
Nestlé, comercialização, Nestea

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.