Divulgação/ NetCarros
Divulgação/ NetCarros

NetCarros acerta parceria com Volkswagen Financial Services

Clientes da plataforma online contam agora com diferentes planos de financiamento para novos, seminovos e usados 

NetCarros, Estadão Blue Studio

08 de julho de 2022 | 10h39

A plataforma NetCarros, voltada ao comércio online de veículos novos, seminovos e usados, acertou em 1º de julho importante parceria com a Volkswagen Financial Services (VWFS). Com o acordo, os clientes ganham em segurança e flexibilidade nas transações de compra e venda de automóveis. A NetCarros faz parte do Grupo DNR, com mais de 20 anos no setor automotivo. Com a parceria, a VWFS torna-se a primeira opção de financiamento do cliente da NetCarros, que passa a contar com planos customizáveis. 

Um deles é o Sempre Novo, em que o comprador opta por parcelas 25% mais baixas e tem a opção de quitar o contrato ao final, refinanciar esse residual ou utilizar o veículo como entrada na troca por outro mais novo. Os contratos também preveem o Financiamento Convencional, com taxas atrativas e a segurança de prestações mensais fixas.

Com a parceria, o cliente terá acesso aos carros em propostas one stop shop de mobilidade, incluindo seguros e 12 meses de garantia. A plataforma também possui um canal para clientes que queiram vender os seus carros, inclusive facilitando a realização da entrada na compra de um novo.

"Temos muita confiança nessa parceria e suas possibilidades de expansão, que coroa e reforça a relação de parceria entre os grupos DNR e VW", afirma Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR e sócio-fundador da NetCarros.

Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS, também comemora a parceria: "O mercado de seminovos movimenta aproximadamente 10 milhões de carros por ano, cerca de quatro vezes o volume de modelos novos. Nosso objetivo é expandir e criar novas abordagens para a mobilidade e esta parceria fortalece nosso posicionamento como provedores de serviços financeiros para o carro que o cliente quiser e no ambiente online". 

Para Rodrigo Capuruço, o passo estratégico da parceria com a NetCarros explora também a sinergia com os outros negócios e parceiros do conglomerado financeiro VWFS: "somos um ecossistema gerador de carros, seja no crédito ou na operação da LM Frotas, e temos a possibilidade de oferecer mais um canal de negócios aos nossos dealers, criando um modelo 'figital', que deverá impulsionar o volume de negócios de carros novos e usados".

A NetCarros informa que a parceria com a VWFS também prevê investimento em tecnologia, a fim de tornar ainda melhor a experiência dos usuários da plataforma. "A migração do comércio de automóveis para o ambiente digital já era uma tendência que observávamos, antes mesmo do início da pandemia. Estamos confiantes nessa retomada e nossa meta é bastante agressiva. Queremos comercializar cinco mil, em 12 meses, e 10 mil, em 36 meses", afirma Romero.

Mercado em crescimento

Dados de mercado mostram que os níveis de compra e venda de veículos começam a se aproximar daqueles alcançados antes da chegada da pandemia, em 2020. O mês de maio de 2022 atingiu o maior patamar de venda de seminovos e usados do ano: automóveis e comerciais leves somaram 849,6 mil unidades e anotaram alta de 25,8% sobre abril (dados da Fenabrave).

"A nova conjuntura econômica e a ampliação da frota de usados indicam que esse mercado vai continuar crescendo de forma consistente e precisa de profissionalização e de soluções que atendam às novas demandas dos consumidores. A parceria com a Volkswagen Serviços Financeiros reforça uma vocação de soluções únicas para esse ecossistema de veículos no País", finaliza Romero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.