Netflix decide se dividir em duas empresas

A locadora digital Netflix vai separar sua unidade de serviços de transmissão de filmes em streaming daquela de envio de DVDs por correio, que passará a se chamar Qwikster, afirmou seu presidente, Reed Hastings, no blog da companhia.

O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2011 | 06h10

Andy Rendich, que atuou na unidade de DVDs por 12 anos, assumirá a presidência da Qwikster, segundo Hastings. A unidade de streaming manterá a marca Netflix.

O movimento segue a decisão da companhia de elevar o preço da assinatura mensal de um pacote combinado de streaming e aluguel de DVDs em cerca de 60%, o que causou reclamações entre consumidores e blogueiros. "Eu confundi tudo. Devo uma explicação a todos", escreveu Hastings.

O executivo disse que os serviços de streaming e de DVDs estavam se tornando dois negócios diferentes, com estruturas de custos bastante distintas. Segundo ele, os dois negócios precisam ser tratados de forma distinta: "Precisamos deixar cada um crescer e operar separadamente". Hastings garantiu que não haverá mudança de preços. / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.