News Corp corta vagas em dois jornais no Reino Unido

Segundo o 'WSJ', até 200 funcionários serão demitidos dos periódicos 'The Times' e 'The Sunday Times'

Ricardo Gozzi, da Agência Estado,

20 de outubro de 2011 | 17h45

A unidade de jornais da News Corp no Reino Unido está cortando vagas nos periódicos The Times e The Sunday Times como forma de reduzir custos em um momento no qual a indústria sofre os efeitos da economia em dificuldade e de uma complicada transição para o conteúdo digital.

A News International, unidade da News Corp que supervisiona os dois títulos, cortará até 100 postos de trabalho no The Times e de 50 a 100 vagas no The Sunday Times, disse uma fonte ao Wall Street Journal. Isto inclui funcionários que trabalham em tempo integral e meio período e colaboradores.

Os cortes são o mais recente golpe contra o quadro de funcionários da News International. Em julho, o grupo midiático comandado por Rupert Murdoch tornou-se o centro de um escândalo de escutas telefônicas ilegais de celebridades e vítimas de crimes e de subornos supostamente pagos a policiais.

No auge do escândalo, a News International fechou o tabloide News of the World, o que resultou na demissão de mais de 200 funcionários e na transferência de outros para outros títulos do grupo.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
criseimprensacortesNews Corp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.