News Corp. vende MySpace por US$ 35 milhões

Depois de meses de especulação e negociação, o MySpace foi finalmente vendido. A rede social da News Corp. foi comprada pela empresa de publicidade online Specific Media por US$ 35 milhões, bem abaixo dos US$ 100 milhões antes almejados pela companhia de Rupert Murdoch.

Carla Peralva, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2011 | 00h00

A News Corp., que comprou o MySpace em 2005 por US$ 580 milhões e viu seu declínio, vai continuar dona de cerca de 5% da rede social. A venda foi fechada ontem, um dia antes de se encerrar o fim do ano fiscal da News Corp.

O acordo de compra inclui a demissão de quase metade dos 400 funcionários do MySpace e outros cortes de custos. O presidente Mike Jones e outros diretores vão permanecer interinamente, ajudando no processo de transição para uma nova chefia da Specific Media.

Em um memorando enviado aos funcionários, Jones escreveu: "Em conjunção com o acordo, estamos conduzindo séries de iniciativas de reestruturação, incluindo uma significativa redução em nossa força de trabalho."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.