Publicidade

News Corp. vende MySpace por US$ 35 milhões

Por Carla Peralva
Atualização:

Depois de meses de especulação e negociação, o MySpace foi finalmente vendido. A rede social da News Corp. foi comprada pela empresa de publicidade online Specific Media por US$ 35 milhões, bem abaixo dos US$ 100 milhões antes almejados pela companhia de Rupert Murdoch.A News Corp., que comprou o MySpace em 2005 por US$ 580 milhões e viu seu declínio, vai continuar dona de cerca de 5% da rede social. A venda foi fechada ontem, um dia antes de se encerrar o fim do ano fiscal da News Corp.O acordo de compra inclui a demissão de quase metade dos 400 funcionários do MySpace e outros cortes de custos. O presidente Mike Jones e outros diretores vão permanecer interinamente, ajudando no processo de transição para uma nova chefia da Specific Media.Em um memorando enviado aos funcionários, Jones escreveu: "Em conjunção com o acordo, estamos conduzindo séries de iniciativas de reestruturação, incluindo uma significativa redução em nossa força de trabalho."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.