Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Nikkei fecha em alta guiado por valorização do dólar

A bolsa de Tóquio fechou em alta em um dia em que a expectativa pelo relatório de emprego nos EUA manteve o apoio ao dólar, ajudando as ações de empresas com grande peso no índice e as de grandes exportadores.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2013 | 05h48

O volume negociado, no entanto, foi baixo devido à relutância dos investidores institucionais em se posicionarem antes da divulgação do relatório de emprego de setembro, que será publicado amanhã.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,9% e subiu para 14.693,57 pontos, depois de se manter em alta desde o início do pregão. Esse é o oitavo dia de negociações no campo positivo em nove sessões.

No fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar era negociado a 98,09 ienes, ajudando as ações de empresas exportadoras. No fim da tarde de sexta-feira o dólar operava a 97,73 ienes.

Com isso, os papéis da Toyota fecharam em alta de 0,3% e os da Daikin Industries avançaram 2,1%, enquanto os da Fast Retailing e do SoftBank, de grande peso no índice, subiram 1,0% e 2,7%, respectivamente.

"O mercado mantém seu viés positivo - parcialmente diante de expectativas por uma recuperação econômica dos EUA, e parcialmente pela esperança de bons resultados na primeira metade do ano fiscal", disse o consultor de mercado da Tachibana Securities Kenichi Hirano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsafechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.