Jorge Silva/Reuters
Jorge Silva/Reuters

coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Nissan também 'abre' loja virtual no Mercado Livre para alavancar as vendas online

Plataforma virtual já tem parcerias com GM e BMW e conta com aproximadamente 19 milhões de usuários mensais apenas no Brasil

Cleide Silva, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2020 | 19h12

A Nissan anunciou nesta quinta-feira, 16, que vai vender todos os modelos da marca no Brasil, Argentina e Chile por meio do Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico que atua em toda a América Latina. Só no mercado brasileiro, são cerca de 19 milhões de usuários mensais que acessam a plataforma voltada ao segmento de veículos e autopeças.

Desde o início da pandemia do coronavírus, que obrigou as concessionárias a intensificarem as vendas online, a Nissan é a terceira montadora a fazer parceria com o Mercado livre, depois de General Motors, que também tem uma loja virtual na empresa, e a BMW, que oferece seus automóveis na plataforma. A Ducatti, marca de motocicletas de luxo, é outra que usa o canal para vendas de acessórios e peças originais.

Segundo a Nissan, a ideia da parceria é complementar seu modelo de negócios online na região. As vendas pelo sistema no Brasil começaram hoje e na Argentina e Chile terão início nos próximos dias.

A marca informa que seu objetivo é oferecer uma experiência complementar de compra digital de maneira simples e conveniente.“A parceria com o Mercado Livre nos permite alcançar milhões de residências com nossa oferta diferenciada dos nossos  modelos. Desta maneira, geramos experiências relevantes e valiosas, facilitamos o acesso ao nosso portfólio digital e oferecemos o mesmo serviço de qualidade que nos caracteriza”, afirma Marcelo Santiago, executivo da Nissan América Latina.

Os consumidores que navegarem pela página oficial da Nissan terão acesso a um ambiente customizado com toda a gama de produtos zero quilômetro, entre os quais a picape Frontier e o crossover Kicks. Ofertas da marca também estão disponíveis na venda online, como a possibilidade de adquirir um modelo financiado e ter as 12 primeiras parcelas pagas pela Nissan e a primeira revisão grátis.

O diretor do Mercado Livre Luis Paulo dos Santos informa que, no período mais crítico da pandemia da covid-19, entre fim de fevereiro e início de maio,  a empresa registrou  crescimento de 5 milhões de novos e recuperados compradores na América Latina. Segundo ele, 25% dos visitantes da plataforma querem comprar ou vender um veículo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.