Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Nível do desemprego em fevereiro foi menor para o mês

A taxa de desemprego de 5,7% em fevereiro deste ano foi a menor para o segundo mês do ano desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que começou em março de 2002. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

DANIELA AMORIM, Agencia Estado

22 de março de 2012 | 09h58

A população desocupada somou 1,4 milhão de pessoas, patamar considerado estável no confronto com janeiro. Quando comparada com fevereiro do ano passado, a população desocupada recuou 8,6%, o equivalente a menos 130 mil pessoas.

Já a população ocupada totalizou 22,6 milhões de pessoas, número também estável ante janeiro. Em relação a fevereiro de 2011, houve um aumento de 1,9% na população ocupada, o mesmo que 428 mil ocupados a mais.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado foi de 11,2 milhões, sem variação na comparação com janeiro. Na comparação com fevereiro do ano passado, houve um aumento de 5,4%, o mesmo que um adicional de 578 mil postos de trabalho com carteira assinada em um ano.

Tudo o que sabemos sobre:
desempregoIBGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.