finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Nível dos reservatórios na região Sudeste/Centro-Oeste cai abaixo de 17%

Responsáveis por 70% da capacidade de armazenamento do País, reservatórios estão com 16,93%; patamar de 17% foi rompido praticamente uma semana após ao blecaute que atingiu as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

André Magnabosco, Agência Estado

28 de janeiro de 2015 | 19h47

O volume de água armazenada nos reservatórios associados à capacidade de geração elétrica brasileira continua em queda, segundo dados diários do Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico.

Na terça-feira, o nível dos reservatórios na região Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 70% da capacidade de armazenamento do País, chegou a 16,93%. O patamar de 17% foi rompido praticamente uma semana após a ocorrência de um blecaute que atingiu as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Os números dos demais reservatórios também encolheram nos últimos dias. Na região Nordeste, onde o número é o mais baixo do País neste momento, as reservas equivalem a 16,79% da capacidade em energia armazenada. Na região Norte, a capacidade estava em 35,57% nesta terça-feira.

A exceção fica por conta da região Sul, onde as fortes chuvas mantêm um indicador equivalente a 62,52% da capacidade. Ainda assim, uma semana atrás o número era superior a 66%.

Tudo o que sabemos sobre:
energiacrise hídricaONS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.