No Brasil, 60% usam Facebook pelo celular

Segundo estatísticas do Facebook, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos no mês em 30 de junho

Reuters, O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2013 | 02h49

Mais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usa celulares e tablets para acessar a rede social. Segundo estatísticas do Facebook, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos no mês em 30 de junho, e 57,9% deles se conectavam tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis.

O País é seguido pelo México, com 47 milhões de usuários, sendo que 74,5% deles conectados também por meio de celulares e tablets.

"Esses números têm uma força muito grande em termos de marketing", disse à Reuters o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen. "Queremos conscientizar as empresas de que existe uma oportunidade incrível."

Esta é a primeira vez que o Facebook divulga cifras de usuários. Os números mostram também que a Índia tirou o lugar do Brasil como segundo maior país em quantidade de usuários, com 82 milhões, mas apenas 34 milhões deles se conectam diariamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.