Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

No G-20, governo brasileiro sinaliza lançamento de plano para atrair investidores

Fernando Nakagawa, enviado especial, O Estado de S. Paulo

09 Fevereiro 2015 | 16h21

ISTAMBUL -O governo brasileiro promete anunciar até abril uma nova estratégia para aumentar o investimento na economia. O anúncio está sendo feito pelo Banco Central durante as reuniões fechadas das 20 maiores economias do mundo, o G-20. O aumento do investimento faz parte da estratégia da equipe econômica para tentar reativar a atividade no País.

Durante as reuniões do G-20 em Istambul, o Brasil tem sinalizado que apoia a iniciativa da Turquia de fomentar a aceleração do investimento entre os países do grupo. Por isso, o Banco Central tem afirmado às demais autoridades que o Brasil deverá anunciar até abril uma iniciativa para tentar alavancar os volumes de investimento na economia. A ação também deverá ser tomada por outras nações do grupo.

O discurso do Banco Central em Istambul passa pelo entendimento de que o "primeiro grande passo" para melhorar o clima de investimentos no Brasil é o "reforço da confiança nas políticas públicas". Isso deverá ser conquistado ao longo do tempo diante das medidas fiscais anunciadas pelo governo. Além disso, o Brasil continua comprometido à velha agenda de aumento da poupança interna e das iniciativas para destravar o financiamento privado de longo prazo.

Mais conteúdo sobre:
G-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.