Nokia reforça linha de celular de baixo custo

A Nokia, revelou ontem novos celulares de baixo custo para atender à demanda de consumidores por rápidas conexões de internet. Os aparelhos Nokia 207 e Nokia 208 têm formato de barra e permitem que os usuários se conectem à internet por meio de redes de terceira geração (3G). Ambos aparelhos vão custar US$ 68 e devem começar a ser vendidos neste trimestre.

O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2013 | 02h08

Eles vêm com o navegador Xpress Browser, da Nokia, que comprime os dados e inclui aplicativos sociais como WhatsApp, Facebook e Twitter.

O terceiro modelo apresentado é uma versão com dois chips do Nokia 208. De acordo com a Nokia, este é o único dos três modelos que virá para o Brasil. Ele deve começar a ser vendido aqui no primeiro trimestre de 2014. O preço não foi definido.

A empresa disse que os celulares são seus modelos 3G "mais acessíveis já produzidos". À medida que a Nokia luta para concorrer com a Apple e a Samsung no mercado de smartphones na faixa dos US$ 500, a empresa também tenta aumentar as vendas de celulares mais básicos, uma categoria que representa 31% das receitas da empresa. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.