Nokia tem lucro maior do que o esperado no 3º trimestre

A companhia finlandesa anunciou também um corte de 1,8 mil empregos 

Danielle Chaves, da Agência Estado,

21 de outubro de 2010 | 09h22

A Nokia informou que teve lucro líquido maior do que o esperado no terceiro trimestre deste ano e anunciou que vai cortar empregos e reorganizar algumas de suas funções corporativas. A companhia finlandesa teve lucro de 528 milhões de euros (US$ 739,8 milhões), comparado ao prejuízo de 559 milhões de euros registrado no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam lucro de 229 milhões de euros.

As vendas no terceiro trimestre subiram 4,7%, para 10,27 bilhões de euros, também superior à estimativa dos analistas de 10 bilhões de euros. Às 9h (de Brasília), as ações da Nokia subiam 8,03%, para 8,35 euros, na Bolsa de Helsinque.

A companhia disse que planeja cortar 1.800 postos de trabalho e simplificar sua organização de produção dos smartphones Symbian. A Nokia também elevou suas projeções para a margem operacional deste ano em seu segmento principal de aparelhos e serviços para entre 10% e 12%, de entre 10% e 11%, mas observou que agora espera que sua fatia de mercado diminua em relação a 2009, ante previsão anterior de estabilidade. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
nokiabalançotrimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.