Notícias em tempo real para o empreendedor

Site totalmente dedicado aos pequenos e médios negócios brasileiros entra no ar a partir de hoje. Acesse: www.estadaopme.com.br

, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2011 | 00h00

Caderno mensal encartado no jornal O Estado de S.Paulo, boletins na rádio Estadão ESPN, coluna semanal no caderno de Economia & Negócios do Estadão e, a partir de hoje, um site inteirinho dedicado ao universo dos pequenos e médios empresários.

O www.estadaopme.com.br estreia nesta quarta-feira disposto a oferecer mais do que informação em tempo real. Pretendemos prestar serviço em tempo real e, dessa maneira, ajudar o empreendedor nas difíceis decisões do cotidiano.

Ao acessar agora o nosso site, por exemplo, o leitor confere um vídeo exclusivo na TV PME com a nutricionista Andréia Naves. Nele, a especialista explica detalhes sobre como a alimentação saudável pode ajudá-lo a ficar mais disposto e, com isso, melhorar até a rentabilidade do seu empreendimento.

Além disso, o internauta terá acesso a um quiz que medirá a sua capacidade para inovar e outro para testar a eficiência do empresário como líder, algo estratégico para o sucesso do seu negócio nos dias de hoje.

O leitor poderá, ainda, conferir todos os boletins produzidos três vezes por semana para a rádio Estadão ESPN. Tudo para ajudá-lo com a melhor prestação de serviço voltada ao pequeno e médio negócio.

COMUNIDADE PME

Facebook/estadaopme

"É uma oportunidade interessante para os pequenos empresários. Ele deve preparar promoções e analisar formas de fidelizar os clientes."

Thiago Ghougassian, sobre notícia a respeito da alta de 22,3% da inadimplência dos consumidores em 2011.

Perguntamos no Facebook do Estadão PME se os empresários confiavam ou não no desempenho da economia brasileira nos próximos meses. A maioria das respostas dos participantes da enquete (22 votos) foi afirmativa.

Perguntas & Respostas - Alencar Burti, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP

Quais são as novidades que podemos esperar do Sebrae?

Estamos negociando um convênio com uma universidade para prestar consultoria a estudantes com vontade de empreender. Nós queremos ajudar esses jovens a transformarem seus sonhos em realidade. Nosso objetivo é que o projeto piloto comece a funcionar ainda no segundo semestre, para depois se estender a outras instituições de ensino.

Como você avalia o atual momento da economia para as pequenas?

Ainda há uma dose forte de otimismo, mas estou preocupado com o aumento da inadimplência. A atividade empreendedora é de risco, por isso, é preciso estar preparado para enxergar as possíveis falhas. Esse é um bom momento para olhar o caixa da empresa, checar como estão os estoques e os recebimentos. Essa vigilância é fundamental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.