Nova campanha da Perdigão terá duas etapas

O relançamento da marca Perdigão, que ficou três anos fora da mídia, vai ocorrer em duas etapas, segundo Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela marca. A partir de hoje, nos intervalos da TV Globo, o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica representará a ideia de que os produtos da Perdigão devem ser consumidos em família. O filme foi criado pela agência DM9DDB. Os artistas fecharam um contrato anual com a marca.

Fernando Scheller, Nayara Fraga, O Estado de S.Paulo

19 de janeiro de 2015 | 02h02

Nesta primeira fase, alguns produtos que não foram retirados do mercado serão mostrados, mas a menção explícita a categorias será deixada para o meio do ano, quando a comercialização de novos produtos será liberada. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para que produtos como presunto e linguiça calabresa voltem a trazer a Perdigão no rótulo a partir de julho. A empresa voltará a outros segmentos gradualmente, até 2017.

A última campanha de TV feita pela marca foi justamente quando o órgão de defesa da concorrência decidiu retirar a Perdigão de algumas categorias. Na época, outro casal famoso de artistas foi usado como garoto-propaganda: a atriz Malu Mader e o cantor Tony Bellotto. Ao longo de sua história, a empresa havia lançado mão de uma série de personalidades populares, como Hebe Camargo, Nair Belo e Os Trapalhões.

Na opinião do consultor Hamilton Caio Gouvêa, sócio-diretor da consultoria GS&MD, o reposicionamento da marca neste retorno precisa ser convincente. "A Seara, por exemplo, passou a usar especialistas (em determinados tipos de comida) para ratificar a qualidade de seus produtos."

Tudo o que sabemos sobre:
NegóciosBRFPerdigãoSeara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.