Felipe Rau
Felipe Rau

Nova edição do ‘Desafio Estadão’ define jurados

Júri do maior prêmio em valores da publicidade brasileira, que entra em sua quarta edição, será presidido por Luiz Sanches, da AlmapBBDO

O Estado de S.Paulo

28 Setembro 2017 | 00h40

A quarta edição do prêmio “Desafio Estadão Cannes” anunciou nesta quarta-feira, 27, seu corpo de jurados, que será presidido por Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, agência nacional mais premiada no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de 2017.

A lista de jurados é composta ainda por profissionais de agências como Publicis, Wunderman, DPZ&T, Dentsu, New Content, Salve Tribal, One Digital e DM9DDB, além de dois editores do Estadão.

O “Desafio Estadão Cannes” já está com as inscrições abertas para as agências de publicidade de todo o País. O prazo vai até 4 de abril de 2018 e, portanto, campanhas veiculadas nos próximos meses poderão concorrer. Maior premiação em valores da publicidade brasileira, o “Desafio Estadão” dá oportunidade para 12 profissionais brasileiros participarem do Cannes Lions, festival que tem o Estadão como representante oficial no Brasil.

O prêmio é dividido em cinco categorias: Multiplataforma (trabalhos veiculados em pelo menos dois veículos do Estadão, como jornal, site para PC ou smartphones, rádio e eventos), Impresso, Branded Content (projetos realizados em parceria com a área de conteúdos para marcas do Estadão), Brief Desafio (em que as agências são convidadas a apresentar ideias que podem vir a ser veiculadas nas plataformas do Grupo Estado) e Mídia do Ano.

Os vencedores do “Desafio Estadão Cannes” recebem passagem aérea, hospedagem e passe para o Cannes Lions. Nas categorias Multiplataforma, Branded Content e Impresso, são escolhidos três profissionais (criação e mídia da agência, além do responsável pela aprovação da campanha no cliente). No caso do Brief Desafio, o prêmio vai para a dupla de criação. E, todos os anos, há a eleição de um vencedor como profissional de Mídia do Ano.

Tema relevante. O Brief Desafio foi a categoria que concentrou o maior número de inscrições na última edição “Desafio Estadão Cannes”. Em 2017, o tema foi a conscientização sobre a violência contra a mulher. Para a quarta edição, o assunto escolhido foi a proliferação de notícias falsas (as fake news).

Veja a lista completa de jurados:

Alisson Laprega – Head de Midia Digital da One Digital

Arício Fortes – VP de Criação da DM9

Átila Francucci - VP de Criação da NOVA S/B

Cátia Luz – editora do 'Estadão'

Cesar Toledo – Diretor Geral de Mídia da Salve Tribal 

Cris Duclos – VP de Negócios e Estratégia da Wunderman

Daniel Fernandes – editor do 'Estadão' 

Domênico Massareto - CCO da Publicis Brasil

Fernando Diniz – CSO da DPZT

Filipe Cuvero – VP de criação da Dentsu Brasil

Giovanni Rivetti – CEO e sócio fundador da New Content

Luiz Sanches - Sócio e Diretor-geral de Criação da AlmapBBDO (Presidente do júri)

Rafael Pitanguy – VP de Criação da Y&R

Mais conteúdo sobre:
O Estado de S. Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.