Efe
Efe

Nova York terá maior pista de patinação no gelo do mundo

Parque esportivo deverá ficar pronto em 2019 e vai custar US$ 275 milhões

Efe,

23 de abril de 2013 | 14h57

NOVA YORK - A cidade de Nova York terá o maior centro para a prática de patinação no gelo do mundo. O complexo esportivo foi anunciado nesta terça-feira pelo prefeito Michael Bloomberg e deve ficar pronto em 2019.

O conjunto terá 9 pistas e 70 mil metros quadrados de área para os patinadores. O investimento será no Bronx e deve atrair turistas do mundo inteiro.

A empresa privada KNIC investirá US$ 275 milhões na obra que começa no ano que vem, devendo ter as cinco primeiras pistas concluídas em 1918.

"A construção do maior complexo mundial de pistas no gelo criará oportunidades de lazer para milhões de visitantes e moradores", disse o prefeito Bloomberg.

Ele destacou a importância do projeto na criação de 890 empregos na construção neste momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação apões a crise de 2008.

Quando concluído, o centro esportivo deve empregar 267 funcionários em um bairro onde a maioria da população é de latinos menos favorecidos que a vizinha Manhattan. As pistas de gelo terão dimensões oficiais para competições esportivas e uma delas terá capacidade para 5 mil espectadores, podendo receber campeonatos internacionais de patinação.

Tudo o que sabemos sobre:
Gelonova york

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.