finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Novo Ka ganha itens de modelos mais caros

Apesar de o modelo sedã do "novo Ka" já ter sido flagrado em testes nos Estados Unidos, apenas o design da versão hatch do veículo foi apresentado. O novo Ka ganhou desenho externo que se parece bastante com os modelos mais caros da marca, como o Fusion e o New Fiesta.

Tiago Décimo , O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2013 | 02h19

Além da grade frontal mais moderna, outras características comuns aos demais modelos da marca - como os faróis que avançam pelas laterais do veículo - dão um ar mais robusto ao modelo de entrada da Ford, cuja primeira versão foi lançada no Brasil há 16 anos.

"Priorizamos as linhas limpas e fluidas, mas marcantes e profundas, no novo carro, para passar a ideia de musculatura, robustez", disse ontem o chefe de design da Ford na América do Sul, João Carlos Ramos, durante a apresentação do modelo em Camaçari.

De acordo com o executivo, o modelo foi desenvolvido com a meta de proporcionar mais conforto e visão externa ao passageiro sem passar a impressão de que o carro é frágil.

Ramos afirmou que o Ka Concept terá mais espaço interno e melhor aproveitamento de combustível do que a versão atual do automóvel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.