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Novos produtos já unem internet, telefone e TV

Por AE
Atualização:

O brasileiro começa a experimentar na prática a convergência tecnológica. Até pouco tempo atrás a integração da telecomunicação com a computação e a internet na captura e difusão de informações em qualquer lugar do planeta só constava no discurso das companhias em operação aqui. Só ontem, por exemplo, quatro empresas deram passos importantes na direção da convergência tecnológica. A Vivo, operadora líder no mercado de telefonia celular no País, fechou uma parceria com a Positivo, que detém um terço do mercado de computadores. A partir de agora, tanto os computadores de mesa da companhia como os notebooks sairão da fábrica com um software embutido que permite ao comprador optar pelo acesso à internet por meio da rede de celular da Vivo. O acesso não é de graça. Também ontem a Philips do Brasil, tradicional fabricante de aparelhos de imagem e som, anunciou que vai produzir notebooks no País, uma experiência inédita da corporação mundialmente. "Até 2010 queremos ter 10% do mercado brasileiro de notebooks, que deverá atingir entre 5 e 6 milhões de unidades?, afirmou o gerente geral de Desenvolvimento de Novos Negócios Philips, Caio Catto. No mesmo dia em que a Philips anunciou a entrada no segmento de informática, a gigante japonesa Sony informou que vai produzir no Brasil dois modelos de notebooks. Segundo Bob Ishida, presidente mundial da Vaio, a marca de notebooks da companhia, os equipamentos terão tecnologia ?Full HD?. Isso significa que esses computadores podem exibir vídeos de alta definição, com a mesma qualidade de imagem da TV digital aberta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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